rota da luz - sp

A Rota da Luz está inserida no programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, como proposta de uma jornada de fé, reflexão, contemplação e meditação.

Seu trajeto foi concebido para garantir o bem-estar e a segurança dos caminhantes, que antes realizavam suas caminhadas até Aparecida pelo acostamento da vida Dutra (Rodovia de grande movimentação ao qual os caminhantes se submetiam a grandes riscos).

Desta forma, buscou-se um caminho alternativo, são 201 Km de estradas secundárias, passando por 9 municípios paulistas. O caminho é autoguiado e ao final do seu percurso um certificado pode ser emitido.

Ao longo do trajeto, o caminhante não deve deixar de observar os usos e costumes das cidades, cada uma delas possui lendas e histórias próprias. Seus habitantes têm muito a contar, aprecie a natureza que se modifica a cada passo, e as paisagens que complementam o cenário de rica beleza natural, que certamente levarão o caminhante a bons momentos de reflexão.

cicloviagem peregrina

Desde a fundação do grupo no ano de 2015 optamos por realizar diversas modalidades na bike, o cicloturismo sempre esteve vinculado a possibilidade de se realizar algo inédito para os participantes, ter a oportunidade de viajar de bike transportando seus pertences, equipamentos, roupas, etc... Despertou nos ciclistas do grupo este espírito aventureiro aliado a fé e a peregrinação. No ano de 2016 com a criação da Rota da Luz a Família de Ciclistas enveredou definitivamente para a realização de Cicloviagens, e os principais roteiros se tornaram os Caminho Peregrinos.

Atualmente a Família de Ciclistas realiza duas vezes por ano a Cicloviagem Peregrina Rota da Luz, levando em média por semestre 40 ciclistas de Mogi das Cruzes a Aparecida em 3 dias de peregrinação, com hospedagens nas cidades de Paraibuna (1º dia) e na cidade de Taubaté (2º dia), durante todo percurso o grupo é acompanhado por carro de apoio que garante a segurança dos Cicloviajantes.

São dias de muita contemplação diante das lindas paisagens que o caminho oferece, além de muita reflexão e meditação... Onde o ciclista tem seu momento de “desligar” da correria do dia a dia.

ROTEIRO:

Dia 1: Mogi das Cruzes / Paraibuna,
Saída: 5h - Igreja Matriz de Sant'Anna - Centro

Dia 2: Paraibuna / Taubaté.
Saída: 7h00 - Igreja Matriz de Santo Antônio.

Dia 3: Taubaté / Aparecida.
Saída:  8h - Hospedagem

Chegada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida prevista para às 15h.

Retorno para Mogi: 19h

Percurso: 210 km 
Dificuldade: Moderado
Vagas: 40

INCLUSO:

- Camisa Cicloviagem Exclusiva (opcional);

- Bandeira da Cicloviagem;
- Pousada + Café da manhã;
- Carro de Apoio;
- Suporte mecânico;
- Primeiros socorros;
- Seguro viagem;
- Onibus executivo para retorno a Mogi das Cruzes.

Informações: Utilize o chat "Fale com a Família".

© 2020 Família de Ciclistas | Todos os direitos reservados.